Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Ponto turístico Navy Pier em Chicago 


Conheça o Navy Pier, em Chicago. Considerado um dos cartões-postais da cidade, ele é um dos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar na viagem. Localizado no bairro de Streeterville, bem perto do centro da cidade, o Navy Pier fica às margens do Lago Michigan. Não importa se é de dia ou de noite ou quantos anos você tenha, vale a pena colocá-lo no seu roteiro por lá, afinal o local está cheio de atrações divertidas para todas as idades. Confira abaixo mais informações sobre a história e o passeio ao Navy Pier.

Navy Pier em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Navy Pier em Chicago.

História do Navy Pier

O Navy Pier abriu para o público em 1916. Ele fazia parte do Plano de Chicago e tinha como objetivo servir como uma doca e um centro de recreações. Porém, o local foi usado para várias outras coisas durante os anos 40. Ele já foi cadeia, centro de treinamento da marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial e campus da Universidade de Illinois. Porém, entre aquela época e 1995, o pier acabou entrando em decadência e não foi muito utilizado. Naquele ano, o espaço foi completamente revitalizado e se tornou uma importante área cultural e de entretenimento de Chicago.

História do Navy Pier

Atrações do Navy Pier

O Navy Pier de Chicago está cheio de atrações interessantes e divertidas para todos os tipos de público. Lá estão o Chicago Children's Museum, que está cheio de brincadeiras para crianças, o Chicago Shakespeare Theater, um importante teatro da cidade, o Jardim de Cristal, que é um belo jardim botânico, o enorme cinema IMAX e o Pier Park, que conta com a famosa roda gigante Navy Pier Ferris Wheel, um carrossel, uma torre, um campo de minigolfe, uma parede de escalada, um daqueles sombreiros que giram, uma piscina com barcos de controle remoto e um enorme labirinto.

Atrações do Navy Pier

No pier você também pode contratar diversos passeios de barco pelo Lago Michigan e pelos canais da cidade. Para quem estiver visitando Chicago entre maio e agosto, a dica é curtir as noites de quarta e sábado no local, pois é quando acontecem os fogos de artifício. Além disso, no Navy Pier você vai encontrar diversos restaurantes muito bons e para todos os gostos. Como no pier acontecem diversas feiras e festivais de dança, teatro e música, dê uma olhada no site deles para ver se estará acontecendo algum evento no local durante a sua viagem.

Atrações do Navy Pier

Passeio pelo Navy Pier

O Navy Pier abre todos os dias do ano às 10:00, mas o horário de fechamento varia entre às 20:00 e a meia-noite dependendo da época e do dia da semana. A entrada no local é gratuita, mas cada uma das atrações ali pode cobrar o seu próprio ingresso e funciona em em horas diferentes. O Museu das Crianças, por exemplo, abre das 10:00 às 17:00 e o valor do ticket é de 15 dólares. Para chegar até ali de carro ou ônibus é muito fácil, pois existe bastante estacionamento e pontos de ônibus nos arredores. No entanto, se você estiver de metrô, a estação mais próxima é a Grand, da linha vermelha, que está a um pouco mais de 1 km de distância.

Passeio pelo Navy Pier

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Navy Pier, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Navy Pier quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicado: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top