Chicago

Parque Grant Park em Chicago

Conheça o Grant Park, em Chicago. Na viagem para Chicago, um lugar que não pode faltar no seu roteiro é o incrível Grant Park, o principal parque da cidade. Com mais de 120 hectares, esse é considerado um dos maiores parques públicos dos Estados Unidos e dentro dele estão importantes pontos turísticos de Chicago. Abaixo nós vamos te contar mais sobre a história e o passeio pelo Grant Park.

Parque Grant Park em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Grant Park em Chicago.

História do Grant Park

A criação do Grant Park está diretamente relacionada com a fundação de Chicago. Ainda em 1835, a população local estava com medo que houvesse um grande desenvolvimento comercial bem na margem do Lago Michigan. Por conta das ações dessas pessoas, o terreno a leste do Avenida Michigan foi declarado como uma área pública eterna onde nunca seriam construídos prédios.

Até 1901, o local era conhecido como Lane Park, mas o nome foi alterado para Grant como uma homenagem a Ulysses S. Grant, o décimo oitavo presidente americano. Com o passar do tempo, o tamanho do parque foi aumentando, e, por conta do Plano de Chicago, desenvolvido por Daniel Burnham, alguns museus e prédios civis foram construídos no local. Recentemente, o Millenium Park foi elaborado ali.

História do Grant Park

Durante esses mais de 100 anos de história, o Grant Park foi palco de diversos momentos marcantes da história de Chicago e dos Estados Unidos. Neste local aconteceram coisas como a procissão do funeral de Abraham Lincoln, foi onde a Rainha Elizabeth II desembarcou em uma visita à cidade, o Papa João Paulo II fez uma grande missa aberta nesse local em 1979 e Barack Obama escolheu o parque para fazer o seu discurso da vitória após a eleição para presidente de 2008.

Além disso, essa área foi palco de celebrações de todos os campeonatos conquistados pelos times profissionais de Chicago e ela recebe alguns dos maiores festivais da cidade, como o Lollapalooza, o Taste of Chicago, o Chicago Blues Festival e o Chicago Jazz Festival.

História do Grant Park

Atrações do Grant Park

O Grant Park está cheio de atrações, mas entre as principais estão o moderno Millenium Park, onde estão o Jay Pritzker Pavilion, a escultura Cloud Gate e a Crown Fountain o Instituto de Arte de Chicago, o Museum Campus, que é o complexo onde se encontram o Museu Field, o Shedd Aquarium e o Planetário Adler.

A Buckingham Fountain, que é considerada uma das maiores fontes do mundo e tem jatos de água que alcançam 40 metros, a Praça do Congresso, o Maggie Daley Park, o Soldier Field, casa do Chicago Bears, a Skating Ribbon, uma grande marina na qual os visitantes podem apreciar a beleza do Lago Michigan, e a Petrillo Music Shell, palco dos festivais musicais que acontecem ali. Isso sem contar os belos jardins, as quadras de tênis e os campos de beisebol.

Atrações do Grant Park

Passeio pelo Grant Park

O Grant Park fica aberto todos os dias do ano das 06:00 às 23:00. Como o lugar é enorme e tem muitas atrações, nós recomendamos passar pelo menos um dia explorando esse espaço. Muitas das coisas dentro do parque você pode conhecer de graça, como o show da Fonte Buckingham, que acontece de uma em uma hora das 08:00 às 23:00.

No entanto, outros lugares cobram seus próprios ingressos, como são os casos do aquário, dos museus e do estádio. Chegar até o parque é muito fácil, pois ele está cercado por várias linhas de ônibus, metrô e trem.

Passeio pelo Grant Park

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Grant Park em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Parque Grant Park em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Chicago. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os passeios, museus e até os combos de ingressos como o GoCity e o Chicago City Pass, que fazem você economizar muito.

Passeio pelo Chicago River

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicago: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *