Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Tudo sobre o parque Millenium


Conheça o Millennium Park, em Chicago. Conhecido por sua arquitetura e obras de arte contemporâneas, o Millenium é uma das principais atrações da cidade. Localizado bem no centro turístico, ele, na verdade, compõe a parte norte do Grant Park, que é outro ponto turístico importante de Chicago. No total, o Millenium Park tem uma área de 99 mil metros quadrados e concentra uma grande quantidade de atrativos no seu interior, sendo o principal deles o Cloud Gate, aquele grande monumento espelhado que se parece com um feijão (e por isso ele foi apelidado de "The Bean"). Abaixo vamos te contar mais sobre a história e a visita ao local.

Parque Millenium Park em Chicago

História do Millenium Park

De 1852 até 1997, a área onde hoje está o Millenium Park era propriedade da empresa Illinois Central Railroad. Nesse meio tempo, a companhia usou o local para diversas coisas. O time de beisebol Chicago White Stockings, por exemplo, tinha seu estádio em parte desse terreno. Foi somente em 1997 que o prefeito da cidade decidiu retirar os estacionamentos e as linhas de trem que existiam ali para transformar esse em um novo espaço que os residentes de Chicago pudessem usufruir. 

História do Millenium Park

Uma das pessoas envolvidas na construção do novo parque foi Frank Gehry, um dos arquitetos mais renomados do mundo desde os anos 80. A inauguração do Millenium Park aconteceu em uma celebração de três dias em julho de 2004. Já naquela época o local era reconhecido por ser um grande exemplo de uma parceria público-privada bem sucedida, já que mais de 200 milhões de dólares vieram de investidores particulares. Desde a inauguração do parque, os seus arredores foram muito valorizados, por isso essa é uma das regiões mais caras para se morar nos Estados Unidos.

História do Millenium Park

Atrações do Millenium Park

No Millenium Park existem diversas atrações interessantes para conhecer. Para começar, tem a escultura Cloud Gate, que já citamos acima. Ela pesa mais de 100 toneladas e é um lugar muito legal para tirar lindas fotos. Outro grande destaque é a Crown Fountains, que são duas enormes fontes feitas com telas de LED que soltam água para as pessoas se refrescarem durante os meses quentes. Já o Jay Pritzker Pavilion ocupa a parte central do parque e é composto por um grande palco e 11 mil assentos. Ali acontecem diversos shows e concertos importantes, inclusive o Grant Park Music Festival, o único festival de música gratuito nos Estados Unidos.

Atrações do Millenium Park

Entre as outras grandes atrações do parque estão o Teatro Harris, que, com 1500 lugares, é um dos principais espaços para performances artísticas em Chicago, o Lurie Garden, que é um jardim de 10 mil m² muito bonito para visitar na primavera e no verão, e a Wrigley Square. Além disso, no Millenium Parl também existe uma pista climatizada para andar de patins e bicicleta e o ótimo restaurante Park Grill, que conta com mais 300 lugares no seu interior e, no inverno, sua área externa se torna uma grande pista de patinação no gelo.

Atrações do Millenium Park

Passeio pelo Millenium Park

O Millenium Park abre todos os dias do ano das 06:00 às 23:00. Apesar de muitas coisas ali serem de graça, como o acesso às pistas de bicicleta e de patinação, algumas atrações são pagas, o que é o caso da maior parte dos shows no Teatro Harris e no Jay Pritzker Pavilion. Chegar até ali é muito fácil, pois, além dos vários pontos de ônibus e estacionamentos que existem nos arredores, também há 3 estações de trem/metrô ao lado do parque: a Millenium Station, a Randolph/ Wabash e a Washington/ Wabash.

Passeio pelo Millenium Park

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o parque Millenium Park, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o parque Millenium Park quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicado: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top