Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Visitando o Adler Planetarium em Chicago


Conheça o planetário Adler Planetarium, em Chicago. Veja mais sobre a sua história, as atrações e como é a visita a esse museu/ planetário de Chicago. Localizado no Grant Park e bem de frente para o Lago Michigan, o Adler Planetarium faz parte do complexo conhecido como Museum Campus, onde também estão o Shedd Aquarium e o Field Museum. Apesar desse ser um passeio que agrada especialmente as crianças, os adultos, principalmente aqueles que gostam de ciência, também vão curtir muito conhecer esse espaço. Confira abaixo mais informações sobre o local.

Adler Planetarium em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Adler Planetarium em Chicago.


História do Adler Planetarium

Depois de ter conhecimento sobre os planetários que estavam surgindo na Europa na década de 1920, o executivo Max Adler, que morava em Chicago, achou que um planetário cairia bem no Museum Campus, e assim doou meio milhão de dólares e vários objetos para a construção do primeiro planetário do hemisfério oeste. Dessa forma, o Adler Planetarium foi inaugurado em maio de 1930. Desde aquela época, o local aumentou de tamanho, abriu diversas novas atrações e o número de visitantes sempre continuou crescendo (atualmente a média anual é superior a 600 mil pessoas).

História do Adler Planetarium

Atrações do Planetário Adler em Chicago

O Adler Planetarium possui diversas atrações interessantes. Os principais destaques do planetário são os seus shows de projeção diários que falam sobre o Sistema Solar, como, por exemplo, o "Planet Nine", que apresenta Plutão, o "Cosmic Wonders", que mostra como as diferentes civilizações através dos tempos foram descobrindo o universo, e o "Destination Solar System", no qual os visitantes são levados para explorar o Sistema Solar no ano de 2096. Além disso, o planetário conta com alas de exposições interativas que possuem telescópios, réplicas de planetas, pedras lunares, pedaços de asteroides, incríveis painéis, entre outras coisas.

Atrações do Planetário Adler em Chicago

O legal é que o Adler Planetarium também oferece visitas e atividades especiais. Entre elas estão a classe de yoga no Grainger Sky Theater aos sábados, na qual os alunos praticam yoga enquanto veem imagens do espaço na enorme cúpula, e as visitas noturnas, que acontecem de terça-feira a partir das 18:00, são somente para maiores de 21 anos e incluem, entre outras coisas, a oportunidade de ver o céu de Chicago com o grande telescópio no Observatório Doane.

Atrações do Planetário Adler em Chicago

Visita ao Adler Planetarium

O Adler Planetarium abre todos os dias das 09:30 às 16:00, mas fique atento, pois cada um dos shows de projeção e atividades especiais tem horários específicos e acontecem só algumas vezes por dia. O ingresso normal (ou seja, sem incluir os shows) custa 12 dólares para adultos e US$ 8 para crianças, mas eles possuem várias modalidades de tickets dependendo do que você quiser ver. Outra opção é adquirir o Chicago CityPass, pois ele dá descontos de até 53% no valor dos bilhetes de 5 atrações turísticas da cidade, inclusive do Adler Planetarium. Para chegar até lá de transporte público, você pode descer na estação de trem Museum Campus/ 11th Street, que atende as linhas ME e SSL, ou na estação de metrô Roosevelt, que atende as linhas vermelha, verde e laranja.

Visita ao Adler Planetarium

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre o Adler Planetarium, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Adler Planetarium quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicado: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top