Nova York

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

Confira algumas curiosidades sobre o Central Park em Nova York, um dos maiores símbolos da cidade e passeio obrigatório para qualquer turista!

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

10 curiosidades sobre o Central Park:

1. Homenagem à Jacqueline Kennedy: o nome de um dos lagos artificiais do parque, na área Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, foi escolhido em 1994 em homenagem à mulher do presidente, como agradecimento pelo seu comprometimento com a cidade de Nova York. Ela também gostava muito de correr, e o circuito desse lago, que tem 2,4 km de extensão, é ideal para isso, principalmente na primavera.

2. Milhões de visitantes: O Central Park recebe cerca de 25 milhões de visitantes ao longo de um ano, sendo o parque mais visitado dos Estados Unidos.

3. Aves migratórias: o Central Park é casa de muitas aves migratórias e outros animais; lá vivem cerca de 200 espécies diferentes de pássaros.

4. Árvores estrangeiras: apesar de originalmente ser um ambiente natural, a grande maioria do parque foi implantada pelos homens. Há cerca de 150 árvores conservadas e intactas desde o início do parque, algumas delas presente do Japão, mas quando foi construído, o parque recebeu mais de 200 mil árvores que foram plantadas na época.

5. Comprar bancos do parque: você pode comprar um dos mais de 8700 bancos do parque e colocar uma placa com seu nome nele. Porém, para isso, além de um complexo processo e burocracia, gasta-se cerca de 7.000 dólares.

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

6. Cachoeiras no Central Park: há 5 quedas d’água artificiais espalhadas pelo parque. Elas estão bem escondidas então muitos visitantes nem sabem da sua existência. E a água que corre por elas é potável!

7. Castelo Belvedere: há um castelo dentro do parque, que foi construído no século 19. O mais interessante é que ele foi construído em cima da Vista Rock, uma rocha natural do local, que tem mais de 450 milhões de anos. Até a década de 1960 ele era usado para prever o tempo como Observatório Metereológico de Nova York.

8. Antigo pasto de ovelhas: o enorme gramado do Central Park, o Sheep Meadow, não tem esse nome à toa: “sheep”, que é “ovelha” em inglês, remete ao pasto que o local era há muitos anos, habitado por centenas de ovelhas. O seu pastor morava ali perto, em um prédio que hoje se tornou o famoso restaurante Tavern on the Garden. As ovelhas foram retiradas de lá em 1929, na Grande Depressão dos EUA.

9. Shakespeare Garden: esse jardim no Central Park tem diversas plantas e flores mencionadas nas obras do autor. Tem também uma árvore de amoras que dizem que foi plantada pelo próprio Shakespeare em 1602.

10. Strawberry Fields: é uma homenagem de Yoko Ono, a viúva de John Lennon, ex-Beatles. É um mosaico em branco e preto com a palavra Imagine. Ele fica bem próximo a uma das entradas do parque em frente ao Dakota Building, que foi onde o cantor viveu boa parte de sua vida e foi assassinado em 1980.

Curiosidades sobre o Central Park em Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre as curiosidades sobre o Central Park em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre as curiosidades sobre o Central Park em Nova York quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *