Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Roupas ideais para encarar o frio de Nova York


Confira abaixo as dicas que preparamos sobre o que usar no inverno em Nova York. Vai para a cidade na estação mais fria do ano? O inverno de Nova York, que acontece entre os meses de Dezembro e Fevereiro, tem temperaturas médias em torno de 2 graus e sensação térmica muito pior que isso. O frio é intenso, os ventos são gelados e muitas vezes neva bastante. Para nós, brasileiros, parece ainda pior, já que no nosso inverno as temperaturas não abaixam tão bruscamente. Por isso, separamos umas dicas sobre o que usar no inverno em Nova York para você preparar sua mala com tudo o que for necessário para não passar frio na cidade. Confira abaixo.

Nova York no inverno

Roupas necessárias para o inverno de Nova York

Se, por um lado é bacana ir nessa época do ano para conhecer uma cidade diferente, coberta de neve e em clima natalino, por outro tem que ter atenção triplicada na hora de arrumar a mala e no que for usar na hora de sair da sua hospedagem. Tem que usar bastante roupa e acessórios para se proteger bem. Nós indicamos o uso das roupas em camadas, no estilo cebola, que a pessoa vai descascando e vai tirando as camadas. Em contato com a pele, é ideal aquelas roupas térmicas para reter o calor natural do corpo. Mas, se você não tiver, pode trocá-las por blusa e meia-calça de lã, aquelas que são bem quentinhas e grudadas no corpo. Na segunda camada, você pode colocar essas blusas de tricô ou algodão mais pesadas ou jaqueta de couro sintético em cima; e, na parte de baixo, outra calça. Na terceira e última camada, a que vai esquentar mais mesmo, vem o casaco. Mas aqueles casacos bem fofos, aqueles bem quentinhos que nos deixam gigantes. Esses são ideais e essenciais para sair e encarar o frio na rua.

Times Square de Nova York

Esses casacos, que vem na última camada, são peças imprescindíveis para sair na rua e não ter problemas com o clima e o vento gelado. Dentro dos estabelecimentos, é comum tirá-los e ficar apenas com as duas camadas anteriores. A maioria dos pontos turísticos, lojas, restaurantes, bares e teatros foram super bem projetados para receber a estação da melhor forma. E já que você vai viajar para lá nessa época do ano, confira nossa matéria sobre o que fazer em Nova York no inverno.

Acessórios para encarar o frio

Também é essencial o uso de acessórios, como toucas, luvas, meias (bem quentes), botas com forro, cachecóis, protetores labiais e hidratantes para compor o vestuário descrito acima. Não adianta estar com um casaco super quente e ficar com a cabeça, pescoço ou mãos desprotegidos.

Nova York no inverno

Se você pretende comprar essas peças, como casacos, gorros e  cachecóis em Nova York, nós indicamos que você leve pelo menos uma troca de roupas mais quentinhas para a cidade. Assim, você pode procurar esses artigos mais voltadas para um inverno intenso tranquilamente e não passar frio quando sair da sua hospedagem. E já que você vai fazer compras por lá, não deixe de conferir as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York para economizar muito dinheiro na sua viagem e poder gastar ainda mais com as compras.

Vai viajar com criança pequena à Nova York?

Uma dica muito legal é fazer a criança já começar a curtir a viagem e conhecer o destino, antes mesmo de ir. Uma ótima forma deles e da família toda curtir junto esse momento de planejamento é com desenhos animados. Veja abaixo o episódio da série Viaja Clarinha que é sobre Nova York. É uma série infantil que com música e diversão mostra rapidamente tudo que os principais destinos turísticos do mundo tem de melhor em apenas 2 minutos. As crianças adoram e vão para lá com a música e as imagens já na cabeça. Cada capítulo é de um destino diferente. A criança se diverte e já começa a conhecer o mundo. Se quiser, confira aqui no canal Viaja Clarinha todos os episódios e destinos.

 

Postar um comentário

 
Top