Nova York

10 edifícios históricos em Nova York

Conheça os 10 edifícios históricos em Nova York, uma cidade com inúmeras construções que marcaram a sua história:

St. Patrick’s Cathedral em Nova York

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Nova York. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Nova York.

1. Grand Central Terminal em Nova York

O Grand Central Terminal lidera a nossa lista de edifícios históricos em Nova York, justamente por ser considerado um dos mais belos terminais ferroviários do mundo. Datado de 1913, este terminal traz, atualmente, mais de 40 plataformas, onde os trens chegam e partem toda hora levando os moradores e visitantes de Nova York para outras regiões.

Por outro lado, além do transporte, por lá há lojas, quase 50 restaurantes, revendedores de alimentos e o New York City Transit Museum. Nossa dica é para você não visitá-lo nos horários de pico, pois este terminal pode ficar muito cheio, já que recebe, diariamente, cerca de 500 mil pessoas.

Grand Central Terminal em Nova York

2. Flatiron Building em Nova York

O Flatiron Building é super importante para a história de Nova York, uma vez que foi concluído em 1902, sendo um dos marcos do início da era dos arranha-céus. Este prédio é uma das atrações mais diferentes de Nova York, pois sua construção, em formato triangular, foi realizada em um terreno estreito e este fato que fez com que ele ficasse muito fino.

É importante destacar, também, que o nome desta construção remete a forma como ficou o resultado final, o qual parece, de fato, um ferro de passar roupas.

Flatiron Building em Nova York

3. St. Patrick’s Cathedral em Nova York

A St. Patrick’s Cathedral é considerada a maior catedral católica dos Estados Unidos, a qual recebe todos os domingos, aproximadamente, 5 mil fiéis. É importante destacar que quando esta catedral foi construída, em 1850, pelo arcebispo John Hughes, muitos acharam que ela estava afastada do centro da cidade. Atualmente, sua localização é privilegiada e esta catedral tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados da cidade de Nova York.

St. Patrick’s Cathedral em Nova York

4. Chrysler Building em Nova York

Inaugurado em 1931, este arranha-céu de 319 metros de altura era considerado o mais alto do mundo, até a conclusão do Empire State Building, meses depois. Esta construção é impressionante, um exemplo clássico de arquitetura art-déco, mas localizado em meio à tantos outros edifícios de outros estilos.

Não deixe de reparar, também, em seu pináculo espiralado, o qual pode ser visto de vários lugares desta cidade e reflete a elegância e grandeza do Chrysler Building. Atualmente, este é um edifício comercial, o qual, embora não seja aberto para conhecê-lo, é possível adentrar em seu saguão, que conta com mármores e granitos vindos de todo o mundo.

Chrysler Building em Nova York

5. Trinity Church em Nova York

Outra construção histórica em Nova York é a Trinity Church, ou Igreja da Trindade, localizada em uma das áreas com maior fluxo de pessoas em Nova York, na Broadway com a Wall Street. A Trinity Church é uma igreja anglicana histórica nesta cidade, sendo sua construção iniciada no século XVII e terminada apenas na metade do século XVIII. Esta atração, em 1776, foi destruída em um dos episódios mais marcantes da história de Nova York, sendo este o grande incêndio que devastou cerca de 20% da cidade.

Anos depois, a Trinity Church estava de pé novamente e sua torre foi considerada a construção mais alta de Nova York. Saiba que a Trinity Church é parada obrigatória para os turistas que visitam a região de Wall Street.

Trinity Church em Nova York

6. St. Paul’s Chapel em Nova York

A St. Paul’s Chapel (Capela de São Paulo) faz parte do complexo da paróquia da Trinity Church e, também, está localizada na Broadway, entre a Fulton Street e a Vesey Street, a alguns metros de distância do Memorial de 11 de Setembro. Muitos moradores e turistas visitam a St. Paul’s Chapel para orar em homenagem às vitimas de 11 de setembro, uma vez que esta fica localizada muito próximo ao local deste atentado.

Como a Capela de São Paulo está super bem localizada, saiba que é possível fazer um tour pela região e conhecer a Prefeitura de Nova York, a Ponte do Brooklyn e também a Trinity Church,  a qual está a alguns metros da St. Paul’s Chapel.

St. Paul's Chapel em Nova York

7. City Hall em Nova York

O City Hall é o edifício onde está localizada a prefeitura da cidade de Nova York. Esta belíssima construção, datada do início do século XVIII, pode ser conhecida através de um tour guiado, o qual dura, aproximadamente, uma hora. Neste passeio, os visitantes conhecem diversos espaços deste prédio, como o  hall da prefeitura todo feito em mármore, o gabinete do governo e os jardins encantadores nos arredores. É importante destacar que este tour é gratuito e muito procurado, sendo ideal fazer a reserva com antecedência.

City Hall em Nova York

8. Carnegie Hall em Nova York

O Carnegie Hall é outra atração que não poderia faltar na nossa lista dos edifícios históricos em Nova York. O Carnegie Hall é uma sala de espetáculos localizada em Midtown, ao lado do Central Park, a qual foi construída por Andrew Carnegie em 1890. Desde sua inauguração, tornou-se um dos lugares mais famosos para apresentações musicais nos Estados Unidos.

O Carnegie Hall tem capacidade para 2800 pessoas e sua programação é excelente. Por lá já tocaram artistas e bandas como The Beatles, Frank Sinatra e Edith Piaf, por exemplo. Logo após sua inauguração, o Carnegie Hall era um espaço dedicado à música erudita, exclusivamente, mas, com o passar do tempo, isso começou a mudar.

Carnegie Hall em Nova York

9. Biblioteca Pública em Nova York

A Biblioteca Pública de Nova York, datada de 1911, levou  cerca de 11 anos para ser construída, tornando-se uma das maiores bibliotecas públicas do mundo. A arquitetura deste prédio é belíssima e muito famosa internacionalmente, justamente por suas duas estátuas dos leões, localizadas por lá na escadaria da entrada principal.

Biblioteca Pública de Nova York

Estas estátuas são, também, conhecidas como: Fortitude e Patience, Coragem a Paciência no português, apelido dado na época pós depressão. Se você achar que lembra desta biblioteca de algum lugar, provavelmente é porque você assistiu ao filme ‘O dia depois de amanhã’, o qual teve esta atração como parte de seu cenário.

10. Catedral de Saint John em Nova York

Para finalizar a nossa lista dos 10 edifícios históricos de Nova York com chave de ouro, destacamos a Catedral de Saint John, considerada umas das maiores catedrais anglicanas e a maior neo-gótica do mundo. A catedral de Saint John é sede do Arcebispo de Nova York e sua estrutura é gigante.

Esta catedral possui uma magnífica fachada, cercada com detalhes da arquitetura gótica, e figuras que muitos chamam de proféticas, como a destruição do WTC, por exemplo. Por lá há um jardim inspirado em passagens da Bíblia e uma loja de souvenirs no interior do complexo catedrático.

Catedral de Saint John, o divino em Nova York

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Nova York

Agora que você já viu tudo sobre os 10 edifícios históricos em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Como usar o celular em Nova York?

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova York é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

Usar o celular em Nova York

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre os 10 edifícios históricos em Nova York quando estiver lá.

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *