Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Como é Chicago para deficientes


Veja os lugares adaptados para deficientes físicos em Chicago. Confira dicas sobre acessibilidade em passeios, transportes e hotéis da cidade. Chicago é considerada uma das cidades que melhor recebe os deficientes físicos no mundo, isso porque lá, a maior parte das atrações, dos meios de transporte e das ruas são bem adaptados para pessoas com dificuldade de locomoção. A seguir separamos para você diversas informações sobre acessibilidade para deficientes físicos em Chicago.

Deficientes físicos em Chicago

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Chicago e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Chicago.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Chicago

Como dissemos acima, muitos pontos turísticos de Chicago são bem adaptados para receber visitantes com deficiência física. Dentre eles, alguns lugares super acessíveis e famosos são o Navy Pier, o Millenium Park, o Grant Park, o Skydeck, o Adler Planetarium, o Art Institute, o Field Museum, o Museu da Ciência e da Indústria e o Shedd Aquarium. Além deles, alguns dos famosos passeios de barco que passam pelo Lago Michigan e os rios da cidade estão aptos para receber pessoas com deficiência. Todas essas atrações são acessíveis para pessoas que usam cadeira de rodas, possuem informações em braile e, em alguns casos, contam com áudio guia.

Pontos turísticos para deficientes físicos em Chicago

Ruas para deficientes físicos em Chicago

Especialmente na área central da cidade, onde estão as principais atrações de Chicago, as calçadas são bem cuidadas, amplas, lisas e planas, o que facilita a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, em todas as esquinas você vai encontrar guias rebaixadas, sendo que muitas delas contam com o piso tátil. Quando neva na cidade, a prefeitura é bem eficiente em tirar a neve das ruas e calçadas, porém, às vezes ela se acumula em algumas áreas, o que atrapalha um pouco a circulação.

Ruas para deficientes físicos em Chicago

Transporte para deficientes físicos em Chicago

O sistema de transporte público de Chicago é bem adaptado para receber pessoas com deficiência física. A melhor opção para percorrer a cidade é de ônibus, pois eles são a opção mais acessível. Todos os veículos têm rampas, piso rebaixado ou elevadores. Além disso, eles contam com duas áreas para cadeira de rodas, sistema de som e letreiro que avisa quais são as paradas e assentos prioritários. Já o metrô é um pouco menos acessível, pois 43 das 145 estações não possuem rampas ou elevadores. Todos os trens, apesar do vão com a plataforma, tem uma área com rampa, partes reservadas para cadeirantes e avisos visuais e sonoros das paradas. Se for usar táxis, Chicago possui diversas empresas com carros adaptados para cadeira de rodas que levam cerca de 15 minutos para chegar.

Transporte para deficientes físicos em Chicago

Hotéis para deficientes físicos em Chicago

Por conta de algumas leis nacionais, grande parte dos hotéis de Chicago são adaptados para receber pessoas com deficiência física. Aqueles hotéis de grandes redes famosas, como Hilton, Holiday Inn, Westin, Hyatt, Marriott, Best Western, Crowne Plaza, Embassy, Club Quarters e Courtyard, por exemplo, sempre possuem estruturas acessíveis. A dica é, na hora de reservar o seu quarto e um ou dois dias antes da viagem, entrar em contato diretamente com o hotel para ter certeza que o cômodo com a estrutura adaptada está disponível para a sua estadia.

Hotéis para deficientes físicos em Chicago

Restaurantes para deficientes físicos em Chicago

Muitos dos principais restaurantes de Chicago são acessíveis para deficientes físicos, como são os casos do Giordano's, do Joe's Seafood, do Corner Bakery, do Capital Grille e do House of Blues, por exemplo. Em todas as áreas da cidade, inclusive fora do centro turístico, é possível encontrar estabelecimentos com banheiros adaptados, mesas mais baixas e entradas acessíveis. Se quiser ver mais dicas de restaurantes, em diversos sites especializados nessa área e no Easy Access Chicago, um site voltado para acessibilidade na cidade, existem diversas listas com bons restaurantes que podem receber pessoas com deficiência física.

Restaurantes para deficientes físicos em Chicago

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Chicago, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Chicago é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Chicago, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Chicago

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Chicago

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Chicago é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Chicago possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Chicago, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Chicago quando estiver lá.

Dica importante do celular em Chicago

Veja outras matérias imperdíveis de Chicago:

Compras em Chicado: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Chicago: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Aluguel de carro em Chicago: Todas as dicas e como alugar por um preço incrível.

Postar um comentário

 
Top