Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 



O que fazer em Washington em 5 dias de roteiro


Veja o roteiro de 5 dias em Washington. Repleta de pontos turísticos imperdíveis, lojas, restaurantes e bares, saiba que é impossível conhecer tudo o que Washington tem a oferecer em menos de uma semana. Vale ressaltar que o ideal é passar, pelo menos, 7 dias por lá. Por outro lado, como nem sempre é possível, preparamos este roteiro para você aproveitar ao máximo o tempo que terá nesta cidade, conhecendo os destaques da incrível Washington em apenas 5 dias.

Roteiro de 5 dias em Washington

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Washington e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Washington.

Primeiro dia de roteiro em Washington 

Existe coisa mais gostosa do que o primeiro dia de qualquer viagem? Saiba que se este passeio for para Washington, sem dúvidas, ele terá um gostinho, ainda, mais especial. Por este motivo, separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer no primeiro dia de viagem por este destino. Confira abaixo as principais atrações para começar seu passeio por Washington: 

Primeiro dia de roteiro em Washington


Comece o dia visitando o Jefferson Memorial e lagoa Tidal Basin em Washington

Esta linda construção é, também, um memorial dedicado a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos. Com arquitetura neoclássica, este lugar possui até uma escultura em bronze do ex-presidente, além de estar rodeado por verde e da lagoa Tidal Basin, a qual proporciona aos visitantes uma vista linda. Saiba que tanto a lagoa quanto o memorial são áreas de lazer e pontos turísticos da cidade de Washington.

Jefferson Memorial e lagoa Tidal Basin em Washington

Almoço na região da Casa Branca em Washington


A famosa Casa Branca, ou White House, é a residência oficial do Presidente dos Estados Unidos, onde o mesmo trabalha. Sem dúvidas, este é um passeio obrigatório a se fazer. Esta atração é, provavelmente, o local mais importante de Washington e que você não pode deixar de conhecer. Apesar de ser difícil visitar o seu interior, saiba que vale a pena tentar. Caso não possa, pelo menos passe na frente e veja ao vivo como é incrível este lugar de Washington.

Passar pela Casa Branca em Washington

Tarde no museu Newseum em Washington

O Newseum é um museu que narra a história da liberdade da imprensa nos Estados Unidos. Sem dúvidas, este é um dos museus mais importantes de Washington, o qual é composto por notícias e coberturas que marcaram a história deste país e do mundo. Por lá você verá fotografias premiadas, equipamentos antigos, estúdios de TV e muito mais. Para conhecer este museu todo, saiba que o ticket de entrada, que custa pouco menos de 30 dólares, permite duas visitas em dias diferentes. O Newseum funciona todos os dias, das 9h às 17h, estando localizado na 555 Pennsylvania Ave NW, Washington.

Museu Newseum em Washington

Termine o dia conhecendo Georgetown em Washington

Este bairro histórico de Washington mantém seu charme e pede uma visita dos turistas, mesmo que seja um breve passeio. Prepare-se para encontrar uma região bem arborizada e com casas lindas, as quais vão da famosa M Street até o final desta área, na Thomas Jefferson Street, que é, também, uma graça. Nossa dica é para que você caminhe pelo calçadão da Waterfront Park e se apaixone, ainda mais, por Washington. 

Georgetown em Washington

Segundo dia de roteiro em Washington

Prepare-se, pois o seu segundo dia de roteiro em Washington promete ser bem agitado. Selecionamos para você algumas atrações, muitas delas ainda bem turísticas, para conhecer, de fato, os pontos que não pode sair deste destino sem visitar. Confira as nossas dicas para o seu segundo dia de roteiro em Washington.

Obelisco em Washington


Comece o dia no National Air and Space Museum em Washington

Conhecer este museu é uma das coisas mais legais para se fazer em Washington. Na tradução, o Museu do Ar e do Espaço tem um acervo enorme, o qual é composto por naves e aeronaves, réplicas antigas, centros de pesquisa e itens muito interessantes, como o "avião" original que fez o primeiro voo controlado ou uma rocha trazida de Marte, além de alguns itens colecionáveis e cápsulas. Por lá é possível observar, ainda, uma área reservada para falar sobre o sistema solar, outra para a Terra e uma terceira para as missões solares. Sem dúvidas, este é um passeio imperdível!

National Air and Space Museum em Washington

Tarde no Museu Nacional de História Natural em Washington

A cidade de Washington possui vários museus por suas ruas, mas o Museu Nacional de História Natural, conhecido por lá como National Museum of Natural History, é um dos principais deste destino. Esta atração possui uma coleção que reúne mais de 125 milhões de espécies de animais, plantas, minerais e objetos humanos antigos. Este museu tem visitas frequentes, então é recomendado a compra de ingresso antecipado, principalmente se for viajar em alta temporada.

Conhecer o Museu Nacional de História Natural em Washington

Termine o dia no Obelisco em Washington

O monumento de Washington é um enorme Obelisco, o qual possui cerca de 170 metros e está localizado no Constitution Gardens. Este monumento existe desde 1885, quando foi inaugurado como um memorial a George Washington. Saiba que esta atração foi por muito tempo o monumento mais alto feito por homens, até a inauguração da Torre Eiffel. Rodeado por bandeiras dos Estados Unidos, vale conhecer de perto este ponto turístico, o qual pode ser visto, também, de um ponto diferente, no Espelho d'Água, sendo esta a pequena piscina deste parque que vai até o Lincoln Memorial.

Ver o Monumento a Washington (Obelisco)

Terceiro dia de roteiro em Washington

Acredite se quiser, mas já chegamos ao meio da sua viagem por Washington. Desta forma, listamos os principais pontos para você visitar na metade do seu tour por este destino, sendo estes passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro no terceiro dia de viagem por Washington.

Manhã no Smithsonian National Zoological Park em Washington

Manhã no Smithsonian National Zoological Park em Washington

Conhecido como National Zoo de Washington, este zoológico tradicional, o qual existe desde 1889, abriga espécies de plantas e animais diversos. Sem dúvidas, esta é uma das melhores coisas para se fazer em Washington com crianças, as quais se divertem observando os tigres, pandas e outros diversos animais. 

Conhecer o Smithsonian National Zoological Park em Washington

Tarde no Cemitério de Arlington em Washington

Pode ser que você não entenda, principalmente à primeira vista, porque um cemitério é uma das melhores coisas para fazer em Washington, mas saberá, sem dúvidas, quando chegar nesta atração. Este cemitério militar conta com muitas histórias, com o túmulo dos três soldados desconhecidos e muitas outras, as quais fizeram a fama deste local. Além disso, este lugar é bem arborizado e pode ser conhecido em um passeio mais curto por Washington. 

Ver o Cemitério de Arlington em Washington

Jantar no restaurante Ambar Capitol Hill em Washington

O Ambar Capitol Hill é um restaurante que possui o combo perfeito: ótima localização, situado no bairro de Capitol Hill, pratos de pequenas porções, para você apreciar alimentos diferentes e de origens variadas, vinhos, sobremesas premiadas e comida, no geral, de qualidade. Impossível não ficar em dúvida sobre qual prato pedir por lá, principalmente dentre as tantas opções deste restaurante em Washington. Este local conta, além de tudo, com um ambiente confortável e, ainda assim, com certa elegância.

Restaurante Ambar Capitol Hill em Washington

Quarto dia de roteiro em Washington

Você já chegou no seu penúltimo dia de viagem por Washington, mas saiba que há, ainda, diversos pontos incríveis para conhecer neste destino. Prepare-se, pois, a partir deste quarto dia, você conseguirá ir em atrações que atendem tanto turistas quanto moradores desta cidade. Então, confira o roteiro que planejamos para o seu quarto dia de viagem em Washington.

Quarto dia de roteiro em Washington

Manhã e tarde no Great Falls Park na Virgínia

Se puder fazer um passeio fora de Washington, nossa dica é para que você visite a Virgínia e conheça este pequeno parque nacional, o qual possui uma flora linda. As correntezas de águas por lá são cativantes e você só demora cerca de meia hora para chegar até este passeio. Prepare-se, pois você encontrará um lugar muito bonito e uma das melhores coisas para fazer em Washington, sem falar que apreciará toda a vista deste caminho.

Bônus: Great Fall Park


Noite no bar Proof em Washington


O Proof é um dos bares mais elegantes e gostosos de se passar a noite em Washington. Se você está indo para esta cidade nos Estados Unidos e quer aproveitar bons drinks, não perca este lugar. Com petiscos da culinária americana e uma enorme carta de vinhos, o Proof oferece sabores de qualidade em um ambiente moderno. Nossa dica é para que você experimente as coisas mais excêntricas deste bar em Washington. O Proof funciona, diariamente, das 17h às 22h, mas fecha 1h mais tarde nas sextas e sábados.

Bar Proof em Washington

Quinto e último dia em Washington


De fato, cinco dias na cidade de Washington é pouco tempo de viagem, principalmente visto a quantidade de atrações que este destino oferece aos seus visitantes. Desta forma, listamos os principais pontos para você visitar em sua despedida deste destino, sendo estes passeios os que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por Washington.
Quinto e último dia em Washington

Manhã no museu do Holocausto em Washington


O museu do Holocausto em Washington é uma atração muito emocionante. As exposições por lá mostram o terror de uma época que dizimou pessoas, ficando para sempre marcada em nossa história. Saiba que é bem interessante conhecer os detalhes da Guerra Mundial, que teve como consequência esse horror, além de entender melhor o que aconteceu por lá, com a ajuda de documentos e artigos que este museu oferece. O horário de visitação deste centro cultural é curto, entre 10h e 15h30, todos os dias. A entrada por lá é gratuita, mas o ingresso retirado tem hora marcada.

Museu do Holocausto em Washington

Tarde no National Mall em Washington

O National Mall em Washington possui, na verdade, diversas outras coisas para fazer em seu interior. Esta atração trata-se de um enorme complexo, sendo este um parque nacional com muita coisa para conhecer. Entre os passeios pelas áreas verdes por lá, não deixe de ver o famoso Capitólio dos Estados Unidos de Washington, a National Library (com o maior acervo de todo o país) e o Lincoln Memorial, sendo que este último abrange a mundialmente conhecida e enorme estátua de Lincoln. 

National Mall em Washington


Termine o dia no restaurante Joe's Seafood Prime Steak & Stone Crab em Washington

Para comer frutos do mar de qualidade, uma especiaria de Washington, nossa dica é o Joe's Seafood Prime Steak & Stone Crab. Por lá você encontrará caranguejos, peixes, lagostas e todas as delícias que imaginar, em um ambiente gostoso, com ótimo atendimento e localizado pertinho da Casa Branca. O preço deste centro gastronômico é bom, sendo na média dos restaurantes em Washington, e a experiência como um todo é muito bacana.

Restaurante Joe's Seafood Prime Steak & Stone Crab em Washington


Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Washington

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Washington, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Washington é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Washington, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Washington

Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço.

Dica importante do celular em Washington 

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Washington é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Washington possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular  a vontade em Washington, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Washington quando estiver lá.

Dica importante do celular em Washington

Veja outras matérias imperdíveis de Washington:

O que fazer em Washington: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Pontos turísticos em Washington: Os lugares imperdíveis para você conhecer.
Aluguel de carro em Washington: Todas as dicas e como conseguir preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top