Nova York

Smalls Jazz Club em Nova York

Saiba tudo sobre o Smalls Jazz Club em Nova York. Sem dúvidas, a cidade de Nova York é referência quando o assunto é música e cultura, principalmente o jazz. Vale destacar que os apaixonados por este estilo musical veem a Big Apple como um grande polo do jazz no mundo.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre o Smalls Jazz Club em Nova York.

Sobre o Smalls Jazz Club em Nova York

O Smalls Jazz Club está situado na região de Greenwich Village em Nova York, sendo que este estabelecimento conta com uma atmosfera com certo toque underground. Esta casa foi inaugurada em 1993 e tornou-se, rapidamente, referência no mundo do jazz, principalmente quando o assunto era novos talentos nesta cena.

Vale destacar que em 2003, devido a dificuldades financeiras, este clube foi fechado, mas, para a felicidade dos amantes de jazz, ele reabriu três anos depois.

Funcionamento do Smalls Jazz Club em Nova York

Saiba que a primeira apresentação no Smalls Jazz Club começa, diariamente, às 19h30 e esta casa conta com dois ou três espetáculos por noite, dependendo da agenda de determinada semana. A entrada por lá custa US$ 20 por pessoa, sendo este um preço bem bacana para curtir uma noite fantástica de jazz na cidade de Nova York.

Agora, se você ama jazz, mas não planejava colocar esta casa em seu roteiro, nossa dica é para que assista um show pelo site deste clube, o qual transmite alguns espetáculos ao vivo. Desta forma, você conseguirá sentir o gostinho da emoção que é estar no Smalls Jazz Club em Nova York.

História do Smalls Jazz Club em Nova York

Sem dúvidas, um dos pontos mais importantes da história do Smalls Jazz Club foi o momento em que, por dificuldades financeiras, este estabelecimento precisou ser fechado. Para contextualizar, no ano de 2003, os Estados Unidos, de forma geral, não passava por um momento fácil, pois o país sentia, ainda, o medo após o atentado de 11 de setembro.

Como se não bastasse, os alugueis nesta época estavam aumentando muito em Nova York e, por mais incrível que pareça, a proibição de fumar em locais fechados, chateava os frequentadores do Smalls Jazz Club.

Depois de três anos fechados, os donos desta casa resolveram reabrir e este clube foi totalmente reformado, deixando a sua qualidade de som e iluminação, ainda, melhores. Prepare-se, pois por lá você encontrará, hoje, um bar completo, um ambiente incrível e artistas que fazem questão de tocar no Smalls Jazz Club.

Para você ter uma ideia, por lá já passaram grandes nomes do jazz, como Bruce Barth, Seamus Blake, Peter Bernstein, Jimmy Cobb e Steve Davis.

Curiosidades do Smalls Jazz Club em Nova York

Sem dúvidas, uma das maiores curiosidades do Smalls Jazz Club é que ele foi considerado, principalmente na década de 90, como o berço dos talentos de jazz em Nova York. Vale destacar que este clube sempre esteve entre os melhores lugares da Big Apple para ver os talentos desta cena. Outra curiosidade é que os músicos que tocavam por lá eram conhecidos, justamente, por serem “talentosos, embora desconhecidos”.

Vale destacar, também, que o Smalls Jazz Club tinha como diferencial ser frequentado por um público jovem e boêmio, os quais animam, até hoje, as noites neste fantástico clube de jazz em Nova York.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre o Smalls Jazz Club em Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre o Smalls Jazz Club em Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York:

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *