Nova York

10 dicas para a Maratona de Nova York

Veja 10 dicas para a Maratona de Nova York. Gosta de corridas e sonha em disputar competições ao redor de todo o mundo? Então, a tradicional Maratona de Nova York não pode ficar de fora desta lista. Para você ter uma ideia, esta prova leva mais de 50 mil pessoas para a Big Apple.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Nova York e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre 10 dicas para a Maratona de Nova York.

Sobre a Maratona de Nova York

A Maratona de Nova York, realizada desde 1970, é muito famosa no mundo todo e atrai praticantes deste esporte de todas as nacionalidades. Esta prova sempre ocorre no 1º domingo de novembro, sendo esta já uma tradição em Nova York. Neste evento os corredores percorrem 42,195 km, começando no do distrito de Staten Island, percorrendo por Brooklyn, Queens, The Bronx e Manhattan, com chegada no incrível Central Park.

Público da Maratona de Nova York

Para você ter uma ideia do tamanho deste evento, todos os anos 50 mil pessoas participam da Maratona de Nova York. A inscrição por lá é super concorrida, onde milhares de pessoas se interessam em percorrer estes 42 km na Big Apple. Por este motivo, os organizadores começaram a utilizar o método de sorteio, onde participar desta maratona virou uma loteria.

Quanto custa participar da Maratona de Nova York

Saiba que para fazer a sua inscrição neste sorteio é necessário ter mais de 18 anos. Para participar da “loteria” da Maratona de Nova York é necessário pagar o valor de US$ 11 dólares. Caso seja sorteado, o valor para inscrição de estrangeiro é de US$ 347 dólares.

Nossa dica é para que esteja sempre atento e realize seu planejamento com um ano de antecedência para este evento. Confira todos os detalhes para realizar sua inscrição no site oficial da Maratona de Nova York: www.tcsnycmarathon.org.

Inscrição para turistas na Maratona de Nova York

Conforme citamos, para participar desta corrida, os participantes precisam ser sorteados na loteria da organização da Maratona de Nova York ou correr por uma entidade filantrópica. O prazo para se inscrever neste evento de 2019, por exemplo, será o dia 15 de fevereiro de 2019. Vale destacar que caso você se inscreva por três vezes, mas não seja sorteado, terá acesso garantido à maratona na quarta tentativa.

Ou seja, se em três anos consecutivos você não conseguir, no quarto o seu acesso será garantido para a Maratona de Nova York.

Inscrição para nova-iorquinos na Maratona de Nova York

Vale destacar que para os nova-iorquinos é, ainda, mais difícil conseguir uma inscrição na Maratona de Nova York. Saiba que os residentes da Big Apple precisam correr nove maratonas organizadas pela NYRR no ano anterior, justamente para se qualificarem para o grande evento da Maratona de Nova York.

Por outro lado, aqueles que não se qualificarem pelas outras corridas, terão que entrar no sistema de sorteio deste evento junto a milhares de pessoas do mundo todo.

Kits e infraestrutura da Maratona de Nova York

Saiba que o kit para os inscritos da Maratona de Nova York é bem bacana, o qual conta com camiseta da patrocinadora deste evento, medalha para os concluintes, snacks e resultado oficial. Outro ponto de destaque é a infraestrutura, a qual é um espetáculo a parte.

Sem dúvidas, um grande diferencial da Maratona de Nova York é que este evento possui suporte médico, entretenimento, segurança, diversas estações de água e muito mais. Prepare-se, pois esta será uma experiência única!

Dia da corrida na Maratona de Nova York

Saiba que no dia desta maratona, a área ao redor do Central Park fica completamente tomada por este evento. Nossa maior dica é para que você se programe e chegue com bastante antecedência ao local de largada desta prova, pois o trânsito por lá torna-se bem intenso.

Outro ponto que vale destacar é que, mesmo que opte por ir de carro, táxi ou Uber, há bloqueios e desvios nas ruas próximas de todo o percurso da Maratona de Nova York.

Tradições na Maratona de Nova York

Como nas grandes maratonas ao redor de todo o mundo, é muito comum encontrar corredores fantasiados por lá, o que faz a Maratona de Nova York muito divertida. Outro ponto que vale destacar é que esta cidade, de fato, para no dia deste evento.

Para você ter uma ideia, todos os anos você encontrará cerca de 2 milhões de espectadores espalhados pelas ruas de Nova York no primeiro domingo de novembro.

Onde assistir a Maratona de Nova York

A Maratona de Nova York percorre os cinco distritos de Nova York, começando em Staten Island e terminando em Manhattan. Saiba que é possível assistir esta corrida na linha de chegada, mas você terá que comprar ingressos para a arquibancada deste evento. Nossa dica é para que você pare em algum ponto ao longo da rota da Maratona de Nova York.

Uma boa localização por lá é o final da Queensboro Bridge, onde os corredores atravessam para a First Avenue. Saiba que a partir deste ponto você pode facilmente ir andando até o Central Park, sendo uma caminhada de 15 minutos.

Dia seguinte da Maratona de Nova York

Saiba que o dia da maratona não é a única parte empolgante deste evento. No dia seguinte há, também, algumas atrações para os corredores e espectadores desta corrida. Vale destacar que muitos participantes retornam ao Central Park para tirar fotos no Marathon Pavilion. Outra dica para quem correu esta maratona é dar início ao processo de recuperação no Runner Recovery Zone. Sem dúvidas, você verá muitas pessoas ao redor desta cidade usando suas medalhas e celebrando seus desempenhos na Maratona de Nova York.

Muito mais dicas de Nova York no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Nova York, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Nova York. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Nova York

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas para a Maratona de Nova York, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Nova York é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico em Manhattan. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Nova York, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar em Manhattan e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Onde Ficar em Nova York - Manhattan Times Square

Dica importante do celular em Nova York

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Nova Iorque é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais.

E a grande maioria dos pontos turísticos em Nova Iorque possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. O do Central Park e do Metrô são incríveis. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Nova York, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre 10 dicas para a Maratona de Nova York quando estiver lá.

Usar o celular em Nova York

Onde comprar seus ingressos para as atrações de NY

Existe um site MUITO bom para comprar todos os ingressos de Nova York. É o maior site de ingressos do mundo e tem todos os shows da Broadway, passeios, museus e até os combos de ingressos como o CityPass e o New Tork Explorer Pass, que fazem você economizar muito.

New York City Pass

É esse site aqui, que é o mais barato que já encontramos, e o legal dele é que já oferece tudo em reais e em português. É nele também que sempre compramos o transfer do aeroporto para o hotel, que sai mais barato que o táxi e é mais seguro. De forma geral, nós sempre compramos quase tudo por lá.

Veja outras matérias imperdíveis de Nova York

Shows da Broadway em Nova York: Dicas dos melhores musicais do mundo.
Compras em Nova York: Tudo sobre os melhores lugares para fazer compras.
O que fazer em Nova York: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Seguro Viagem para Nova York: Dicas para fazer um ótimo seguro por um preço incrível.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *