Boston

Aluguel de carro em Boston

Veja todas as dicas sobre o aluguel de carro em Boston. Os Estados Unidos é um destino para ser conhecido de carro, pois possui várias cidades turísticas que ficam bem próximas umas das outras. Desta forma, saber o que é preciso, como funciona e como alugar um veículo por lá torna-se essencial.

Homem dirigindo carro

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Boston. É a matéria mais acessada do blog e vai ajudar você com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Boston.

Devo alugar um carro em Boston?

O aluguel de carro em Boston pode, ou não, ser uma excelente opção, mas este fator depende muito do tipo da sua viagem. Para quem quer conhecer mais cidades e viajar pelas estradas estadunidenses, que são excelentes e têm lindas paisagens, essa é uma ótima opção. A viagem de carro por lá é uma experiência incrível e o preço para locar um veículo é um dos menores de todas as cidades americanas.

Trânsito de carros em Boston

Muitas pessoas fazem roteiros de carro em sua viagem, incluindo Boston, Washington DC, Filadélfia e Nova York, por exemplo. Para quem quer explorar bem os Estados Unidos, os pontos turísticos de Boston e fazer compras, esta é a melhor forma de aproveitar a viagem.

Documentos necessários para o aluguel de carro em Boston

Logo ao chegar à locadora de carros em Boston, ou em qualquer outra cidade estadunidense, você deverá apresentar a sua carteira de motorista (CNH) do Brasil, junto ao seu passaporte. Saiba que é exigido pelas empresas, também, um cartão de crédito internacional, para deixar registrado caso haja algum problema.

Esses são os únicos documentos de identificação pessoal que são necessários para você poder alugar um veículo e dirigir por lá.

CNH e passaporte

Como alugar um carro em Boston por um preço imbatível?

Se você quer fazer o aluguel de carro em Boston pelo menor preço, a nossa 1ª dica é que realize todo o processo com a maior antecedência possível e pela Internet. Quanto antes você fizer a reserva, mais barato vai pagar.

Chave de carro

Outra dica legal é fazer uma pesquisa ampla por todas as locadoras de carros em Boston, pois os preços variam muito e, às vezes, algumas delas fazem boas promoções. E para economizar mais ainda, opte por fazer a reserva em nome de alguém com mais de 25 anos de idade, pois é cobrada uma taxa extra, que é bem cara, para quem tem menos que isso.

  • Incríveis comparadores de preços de carros em Boston

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Para usá-los, basta entrar no site e colocar a data da sua viagem. Depois, eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo. Sem dúvidas, esta é a forma ideal para você encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro em Boston.

Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de preços de aluguel de carros. A partir deste momento, em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de veículos disponíveis, nas melhores empresas, e é só escolher a mais barata. Esta empresa tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro, e, por isso, consegue preços imbatíveis. Além disso, esta companhia parcela em até 12 vezes sem juros e, por ser uma empresa brasileira, você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Carros para alugar

Outra opção boa no mercado é o maior comparador do mundo, este Comparador de preços de aluguel de carro. Ele é bem parecido com o anterior, tem as mesmas empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor final. Como, algumas vezes, ele encontra preços ótimos e mais barato que o outro, vale a pena, também, conferir. A dica para economizar, ainda mais, é utilizar os dois comparadores e ver em qual encontra o melhor preço.

Uma ótima dica para esses sites que cobram em outras moedas, como o dólar e o euro, e são internacionais, é utilizar o cartão da sua conta global. Você economiza 5,4% do IOF, que seria cobrado no seu cartão normal, e utiliza o câmbio comercial, que é bem mais barato do que o de turismo. Então, se você ainda não tem uma conta global, veja aqui em nossa matéria como abrir uma e todas as vantagens dela. Você abre em menos de 5 minutos, só precisa do seu RG, e não paga taxa nenhuma.

Locadora de carros

  • Seguro do aluguel de carro em Boston

Outra dica importante é para que, durante todo o trâmite do aluguel de carro em Boston, presencialmente na locadora, você não esqueça de fazer o seguro básico obrigatório. Ele cobre batidas e roubos, e é bem importante para que você evite preocupações e prejuízos futuros.

No entanto, se você fizer esse processo do aluguel de carro pela Internet, saiba que esse seguro é feito automaticamente e já estará incluso no valor final. Ou seja, não é preciso contratar nenhum outro serviço deste tipo.

Seguro para o carro

Além disso, chegando na locadora de carros, os funcionários podem tentar oferecer a você um seguro extra que cobre contra qualquer dano, como vidro quebrado e arranhões no carro. Porém, o valor desta opção é alto, e, na nossa opinião, não compensa.

Como funciona o pedágio com o carro alugado em Boston?

Uma dúvida muito comum de quem quer alugar um veículo em Boston é sobre como funcionam os pedágios nas estradas. Como a maioria dos automóveis já sai da locadora com o sistema do “sem parar” instalado, o processo é similar ao que acontece no Brasil.

Pedágio em Boston

Sendo assim, você passa direto nos pedágios com o carro alugado e, quando for devolvê-lo na locadora, vai vir um valor extra para você pagar – por conta do pedágio. No entanto, se você não quiser usar esse sistema do “sem parar”, basta usar a cabine normalmente e pagar o pedágio com os dólares em espécie.

Dica do GPS ao alugar um carro em Boston

Para finalizar esta matéria sobre o aluguel de carro em Boston, uma dica importantíssima e que vai fazer você economizar muito é no quesito GPS no celular. Isso porque as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS incluso, mas ele custa um alto valor diário. Por outro lado, de forma mais barata, você pode comprar um chip telefônico pré-pago, que oferece ligações internacionais e Internet ilimitada durante 30 dias.

GPS no celular

Dessa forma, com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular no carro, além de conseguir fazer ligações, mexer nas redes sociais, falar com os amigos e a família no Brasil e, também, buscar informações sobre a viagem. Então, você compra o chip pela Internet e recebe na sua casa, aqui no Brasil mesmo. Se quiser, veja a nossa matéria sobre o como usar o celular à vontade em Boston para saber mais detalhes.

Dica para ir do aeroporto ao hotel de transfer em Boston

Uma dica que achamos importante dar para quem não for alugar um carro, nem gastar muito com táxis, é que o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi e é muito mais seguro, além de que você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um.

E, infelizmente, assim como acontece em toda cidade turística, nós sempre ouvimos relatos de turistas sofrendo golpe dos taxistas. Eles costumam cobrar um valor muito a mais do que o normal, ou, fazem percursos bem maiores – o que é super desagradável, claro.

Serviço de transfer

Tem um site muito bom, esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece 3 opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro.

Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro. É também um excelente lugar para comprar os ingressos e tours de Boston.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Boston

Agora que você já viu tudo sobre o aluguel de carro em Boston, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Boston é escolher uma área mais central para se hospedar, e que seja de fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como no bairro Back Bay, por exemplo. Ficando bem localizado, você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares atrativos.

Cidade de Boston

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Boston, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).

Não se esqueça do Seguro Viagem para Boston

Uma dica fundamental que reforçamos para todos que estão planejando viajar para Boston, ou qualquer outro lugar do mundo, é que não se esqueçam de fazer um seguro viagem internacional. Ele é um documento importantíssimo e ninguém deve viajar sem, para evitar problemas no exterior.

Seguro viagem

Veja a nossa matéria sobre o seguro viagem para Boston. Ela tem tudo o que você precisa saber sobre o assunto, além de dicas sobre quais são as melhores seguradoras e indicações de como você pode fazer um excelente seguro economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Boston:

O que fazer em Boston: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Hotéis em Boston: Dicas dos principais complexos hoteleiros para se hospedar neste destino.
Todas as dicas de viagem de Boston: Matéria repleta de dicas sobre a cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *