Nova York, Hoteis, New York, Nova Iorque, Central Park, Broadway, Times Square

 


Saiba tudo sobre as gorjetas em Boston


Confira todas as dicas sobre as gorjetas em Boston. As gorjetas, conhecidas como tips nos Estados Unidos, são motivo de dúvidas para os brasileiros que visitam este país. Entre as perguntas mais comuns estão: Quanto devo pagar de gorjeta em Boston? A taxa de serviço já está inclusa na conta? Saiba que este é um assunto muito simples de entender e você vai se acostumar logo nos primeiros dias de viagem. Desta forma, veja quanto e em quais situações é necessário contribuir com as gorjetas em Boston.

Gorjetas em Boston

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Boston e economizar muito dinheiro na sua viagem. São dicas que valem a pena e comparadores de preços incríveis que vão fazer você economizar muito em tudo, conseguindo os melhores preços, economias enormes e uma viagem muito mais barata. Agora veja tudo sobre as gorjetas em Boston.

Gorjetas em bares e restaurantes em Boston

Em Boston e em todo os Estados Unidos, diferentemente daqui do Brasil, os restaurantes não incluem a taxa de serviço na conta, mas é uma tradição dar a gorjeta (tips) para os atendentes do estabelecimento. Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes, bares e baladas de Boston vem da gorjeta que recebem dos clientes. Não existe um valor certo, mas por boa prática e para não deixar um clima ruim no lugar que estiver, dê uma gorjeta justa para os funcionários. 

Gorjetas em bares e restaurantes em Boston

Valores das gorjetas nos bares e restaurantes em Boston

O valor da tips em Boston varia de 10 a 20% do valor da conta, mas fica a critério do cliente. Saiba que a gorjeta dada em restaurantes, geralmente, varia de 15 a 20%. Em Boston, alguns poucos lugares incluem a gorjeta na conta, então, preste atenção quando recebê-la, pois se estiver escrito “gratuity included”, quer dizer que ela já está inclusa. Por lá você pode dar tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão. O recibo da conta vem com dois valores para você preencher, sendo eles a quantidade que irá dar de gorjeta e a que passará no cartão.

Gorjetas em Boston

Valores das gorjetas em outros serviços em Boston

Para motoristas de táxi, a média da gorjeta é de 15% em relação ao valor da corrida, já para os carregadores de malas dos hotéis, é legal dar tips de 1 dólar por cada mala. As camareiras que arrumam e limpam o quarto nos hotéis ganham, também, gorjetas. Então, sempre que sair do quarto, deixe cerca de 2 dólares em cima da cama ou em um lugar bem visível. Já os manobristas ganham de 2 a 5 dólares de tips toda vez que prestam seu serviço. 


Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Boston

Agora que você já viu tudo sobre as gorjetas em Boston, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Boston é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto do centro turístico da cidade. Lá está a maior parte das atrações e pontos turísticos e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Boston, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar na cidade e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas).





Outra dica importante é não deixar de fazer o seu seguro viagem quando for viajar para qualquer outro país. É super importante e em alguns lugares é obrigatório. Se quiser, veja aqui em seguro viagem internacional tudo sobre o assunto e todas as dicas para fazer o melhor seguro pelo menor preço. 

Dica importante do celular em Boston 

Outra dica importante é que poder usar seu celular à vontade em Boston é essencial, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos de cupons de desconto, pode usar o GPS para chegar nos lugares, pesquisar os endereços e horários dos lugares e shows, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. E a grande maioria dos pontos turísticos em Boston possuem aplicativos incríveis dos lugares com todas as informações, dicas e mapas que os turistas precisam. Se quiser veja aqui como usar o seu celular em Boston, com dicas de como usar seu celular lá à vontade e pagando super barato. E você vai poder pesquisar tudo sobre as gorjetas em Boston quando estiver lá. 


Veja outras matérias imperdíveis de Boston: 

O que fazer em Boston: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer. 
Aluguel de carro em BostonTodas as dicas e como alugar por um preço incrível.
Hotéis em Boston: Dicas dos principais complexos hoteleiros para se hospedar neste destino.

Postar um comentário

 
Top